Bolsa de TÉCNICO DE INVESTIGAÇÃO (SEM GRAU ACADÉMICO) - BTI  
     
 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 2 Bolsas (BTI) no âmbito do projecto de I&D: «AQUI_LGP: Corpus Longitudinal de Aquisição da Língua Gestual Portuguesa» Refª PTDC/LIN/111889/2009, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica:
- LINGUÍSTICA DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA

Requisitos de admissão:
- FALANTE NATIVO DE LÍNGUA GESTUAL;
- FREQUÊNCIA DE LICENCIATURA EM LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA;
- CONHECIMENTOS DO SOFTWARE DE TRANSCRIÇÃO ELAN.

Legislação e regulamentação aplicável:
Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Margarida Mineiro Rodrigues Rebello de Andrade.

Duração da(s) bolsa(s):
Cada bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em março de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 24 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa corresponde a 565€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção:
Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: (I) avaliação curricular, (ii) entrevista (com intérprete de LGP) e (iii) prova prática de ELAN. A respectiva valoração final será feita na seguinte base/ponderação (i) 25%; (ii) 50% (iii) 25 %.

Composição do Júri de Selecção:
O Júri de selecção será composto da seguinte forma:
- Profª Doutora Ana Mineiro (Presidente)
- Prof. Doutor Alexandre Castro Caldas (vogal)
- Mestre Patrícia Carmo (vogal)
- Mestre Marta Morgado (vogal)
- Profª Doutora Ronice Quadros (vogal - suplente)

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 5 de fevereiro a 5 de março.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
- Curriculum Vitae,
- Certificado de habilitações.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10-17h00 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para:
Prof. Doutora Ana Mineiro
Institituto de Ciências da Saúde (ICS) – Centro Interdisplinar de Investigação em Saúde (CIIS) da Universidade Católica Portuguesa.
Edifício da Biblioteca João Paulo II, 5º Piso
Palma de Cima,
1649-023 Lisboa

 

 
  Download PDF